contato

escoladevelaoceano@gmail.com
instrutor: Capitão Marcelo Visintainer Lopes
fone/whatsapp: (48) 988.11.31.23

Instrutor


Prof. Marcelo Visintainer Lopes
- Instrutor ISAF - International Sailing Federation
- Capitão Amador
- MAC - Marinha Mercante
- Pós-Graduado em Administração e Marketing - Universidade Gama Filho - RJ
- Curso de Administração Esportiva COB/COI
- Graduado em Educação Física - ESEF/UFRGS
- Velejador e competidor desde 1975
- Instrutor de vela desde 1986/87
- Instrutor de Cursos Preparatórios para as Habilitações da Marinha do Brasil desde 1994
- Atuou como instrutor da disciplina de Sobrevivência em Cursos Preparatórios para Marinheiros de Convés da Marinha do Brasil.
- Atuou como instrutor de vela na Escola de Vela do Clube Veleiros do Sul, Sava Clube, Iate Clube Guaíba e Marina Pública de Porto Alegre.
- Exerceu o cargo de coordenador na Escola de Vela do Iate Clube Guaíba, na Escola de Vela Navegar, na Escola de Vela Oceano, no Projeto Social Navega Porto Alegre e na Marina Pública de Porto Alegre.
- Exerceu o cargo de coordenador geral do Pólo de Graduação Superior da Ulbra EAD - cursos de Administração e Pedagogia da FCD.
- Exerceu o cargo de coordenador geral do Progama de Qualificação Profissional do Ministério do Trabalho e Emprego - Projovem Pelotas (2009/2010).
- Atua como instrutor nos cursos preparatórios de Arrais e Mestre Amador do Clube dos Jangadeiros e na Loja Nautiway - Motoryama.
- Ministra treinamentos especiais de capacitação náutica para corporações e empresas particulares (cursos de pilotagem, salvamento, navegação eletrônica, entre outros).

- Cruzou duas vezes o Canal do Panamá. Um a bordo do veleiro brasileiro "Blue Wind" e a outra no veleiro da Nova Zelândia "OM" (2015).
- Experiência internacional em travessia com participação no Rally de Volta ao Mundo - Blue Planet Odyssey 2014/2017 a bordo do veleiro Blue Wind. Perna Panamá (lado do Mar do Caribe) até o Arquipélago das Galápagos no Oceano Pacífico. Evento promovido pelo velejador Jimmy Cornell realizado com o apoio da UNESCO, WMO e Intergovernmental Oceanographic Commission (2015).

Reconhecimentos:
- Amigo da Marinha (2000)
- Amigo da casa Amarela da Araucária (2001)
- Amigo da Cidade de Porto Alegre (2002)


Números:

- (+) de 5.000 alunos formados
- (+) de 25.000 horas de instrução
- (+) de 300.000 milhas navegadas